Termos e Condições

CARTÕES DE CRÉDITO

Visa, Mastercard, Elo, Hipercard e Amex.
Você poderá parcelar em até 3x Sem Juros ou em até 6x com juros do seu cartão.

BOLETO BANCÁRIO

Você poderá realizar o pagamento de seu boleto em qualquer banco, em até 2 dias após a compra.
A validação do pagamento será até o 2º dia útil seguinte ao pagamento do boleto.

Para imprimir a segunda via de seu boleto, basta acessar seu cadastro.


Obs. Em todas as formas de pagamento o pedido será despachado em até 1 dia útil após a confirmação do pagamento.

FORMAS DE ENVIO

Somos uma loja virtual e a nossa maior felicidade é saber que seu produto chegou em suas mãos em perfeito estado e no prazo contratado. Acredite, nada faz a gente mais feliz, pois o seu grau de satisfação é o combustível do nosso negócio.

No Brasil, os envios são feitos quase que exclusivamente pela famosa empresa ECT, popularmente conhecida como CORREIOS e temos contrato com eles para visar um preço ainda mais acessível para você e com prazos mais curtos.

Poréeeeem, nem tudo são flores, podem ocorrer atrasos, o carteiro pode ser roubado no momento da entrega, a carga pode ser extraviada... Triste cenário, né? Mas calma, fique Zen que a nossa loja faz seguro de todos os envios e criamos essa Política justamente para que você conheça como trabalhamos.

Leia essa página com MUITA ATENÇÃO pois nela explicamos tudinho sobre como seu pedido vai chegar até suas mãos e também informamos quais são os acidentes de percurso que eventualmente podem ocorrer e como fazemos para sanar esses pequenos problemas quando eles acontecem, afinal, o que importa é você receber seu pedido! :)

PRAZO

Sempre que você faz uma compra e ele é APROVADA, precisamos de pelo menos 1 dia útil para fazer toda a parte de separação do estoque, embalagem, impressão de etiquetas e postagem. Então se o seu pedido foi aprovado em uma quinta-feira por exemplo, na sexta-feira iremos fazer a separação do mesmo e toda a parte de embalagem e ele será postado na segunda-feira.
Nossa meta é antecipar esse prazo, as vezes postamos no dia seguinte, as vezes até no mesmo dia da compra! Porém nem sempre isso acontece e por isso precisamos ter um prazo para poder trabalhar bem.
Esse prazo de 1 dia útil, que usamos para separar, embalar e postar sua encomenda influencia diretamente no prazo de entrega que é informado pelos Correios e que você verifica no ato da conclusão do seu pedido. Por isso note que O PRAZO DE ENTREGA SÓ COMEÇA A SER CONTABILIZADO APÓS A POSTAGEM DO PRODUTO. Portanto, se você escolheu um frete que leva 5 dias úteis para entrega, considere que pode levar até 6 dias úteis, pois são os 5 dias do prazo informado pelos Correios + 1 dia de prazo que temos para postar o produto. Pedidos realizados aos sábados, domingos e feriados serão separados para envio a partir do dia útil seguinte.

Trabalhamos duro para atuar bem antes dos prazos, mas eles existem para que possamos nos organizar e fazer tudo direitinho :)

FORMAS DE ENVIO

A Zen Cat trabalha com duas modalidades de entrega dos Correios: PAC ou SEDEX que atendem todo o Brasil.

Trabalhamos também com envio via Transportadora para a grande maioria dos Estados Brasileiros.

O prazo de entrega dos produtos depende do CEP de destino. Para calcular o prazo basta colocar o produto de interesse no carrinho e preencher seu CEP no campo solicitado.

2.1) SEDEX
O SEDEX é a encomenda mais rápida dos correios e a que costuma sofrer menos atraso.

2.2) PAC
O PAC é a encomenda mais barata dos correios e costuma ser mais demorada.

2.3) Transportadora
Trabalhamos com envio via Transportadora para a grande maioria dos Estados Brasileiros. Para saber se sua região é atendida, basta colocar o item desejado no carrinho e inserir seu CEP para o cálculo do frete. O prazo de entrega também varia de acordo com o estado de destino, variando de 4 a 10 dias úteis.

IMPORTANTE:
Nós garantimos 100% das entregas das compras realizadas em nosso site, mas não temos como garantir o prazo informado pelos Correios.

FRETE GRÁTIS

Em breve

URGÊNCIAS

Se você precisa receber seu pedido rapidamente, opte sempre pelo envio via Sedex, nunca opte pelo PAC ou Frete Grátis, essas duas últimas modalidades são mais demoradas.

RASTREAMENTO

Assim que o produto é despachado você recebe em seu e-mail um código de rastreio. Com ele é possível verificar o status da entrega pelo site dos Correios. Se você não recebeu o e-mail, verifique na pasta SPAM do seu provedor de e-mails.

PROBLEMAS EVENTUAIS

Nem sempre a gente consegue ficar Zen em 100% das encomendas e alguns “sortudos” são premiados com alguns probleminhas na entrega.
Então, se você foi um desses sorteados, fique calmo e leia abaixo o que faremos para resolver esse percalço que surgiu em nosso caminho:

ATRASOS

Qualquer encomenda pode sofrer atrasos na entrega. Por vezes atrasam por motivo de chuvas, problemas climáticos em geral, outras vezes atrasam devido a falhas no serviço dos Correios, excesso de encomendas para entregar, falta de pessoal, área com muito risco de assaltos, etc.
Infelizmente nos Correios não há como interferir no fluxo postal para retirar uma encomenda, cancelar a entrega ou acelerá-la. Nestes casos é preciso aguardar um pouco mais até a encomenda seguir seu trajeto novamente.
Caso sua encomenda sofra algum atraso, entre em contato com a gente que iremos prontamente abrir um protocolo junto aos Correios, informando do atraso e solicitando a urgência no encaminhamento.

#DICAZEN: Encomendas via SEDEX raramente sofrem atrasos. Opte por elas sempre que possível! Encomendas PAC (ou frete grátis) são as que mais sofrem com atrasos.

EXTRAVIO E ROUBO

Se a encomenda está atrasando muito pode ser que tenha ocorrido um problema mais grave. A encomenda pode ter sido extraviada, perdida, desaparecida no fluxo postal. Ou então no trajeto/caminho da entrega, o carteiro pode ser assaltado. Nestes casos, tão logo a informação constar no rastreio do objeto, serão tomadas providências para o reenvio do seu pedido ou a realização da devolução do pagamento, conforme for do seu interesse ou conforme a disponibilidade do nosso estoque.Fique Zen pois em casos mais sérios como o extravio ou roubo da sua encomenda, você não sofrerá nenhum tipo de prejuízo, pois assumiremos toda a responsabilidade. A única parte chata é que devido aos acontecimentos provavelmente você terá que esperar um tempo maior pelo recebimento, reenvio, etc. Porém dos males o menor, né?

AVARIA

Jamais receba um produto com sinais de violação ou avaria, recuse o recebimento e entre em contato conosco para informar. Assim que a caixa voltar para nosso estoque, verificaremos o ocorrido e também daremos prosseguimento ao reenvio dos produtos.

"NÃO RECEBI A ENCOMENDA EM CASA, TIVE QUE RETIRAR NA AGÊNCIA DOS CORREIOS"

Todas as encomendas são endereçadas para chegarem diretamente no endereço fornecido. Todavia em alguns casos você terá que retirar a encomenda na agência mais próxima do endereço fornecido. Isso pode ocorrer por 2 motivos básicos:

1º Motivo: O carteiro faz 3 tentativas de entrega, caso não tenha sucesso o carteiro deixa um protocolo no endereço indicado, informando que o produto está à disposição do cliente na agência de origem. Caso o cliente não retire a mercadoria no prazo informado no protocolo, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete.

2º Motivo: Infelizmente com a violência cada vez maior em nosso país, algumas regiões são consideradas pelos Correios como Áreas de Restrição Temporária. Nessas áreas, muitas vezes a encomenda não é entregue diretamente no endereço fornecido por questões de segurança, o objetivo é proteger a encomenda por se tratar de região com altos índices de assaltos aos carteiros e carros dos Correios. Como essas áreas variam muito de acordo com os tristes acontecimentos, só ficamos sabendo do ocorrido no mesmo momento que o nosso cliente, quando recebemos a informação pelo rastreamento de seu pedido. Por motivo de segurança você terá que retirar seu pedido na agência indicada. Caso a retirada não seja realizada, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete de preferência escolhendo um novo endereço de entrega.

Nestes casos o valor do frete não é devolvido, pois este repasse também não é realizado pelos Correios.

RECEBI INFORMAÇÃO QUE MEU PEDIDO FOI ENTREGUE, MAS NÃO O RECEBI

Já ocorreram alguns casos de clientes que recebem a informação que o pedido foi entregue mas eles não o receberam. O primeiro passo é verificar se o endereço fornecido no momento da compra estava correto. Em 100% dos casos a mercadoria havia sido entregue para o porteiro ou para um vizinho próximo que recebeu o pacote, porém por algum motivo não o entregou para o cliente no mesmo dia. Sendo assim, aconselhamos verificar com as pessoas de seu prédio e com os vizinhos, se alguém recebeu a encomenda por você. Se em até 1 dia você não achar sua encomenda, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos Correios, onde será investigado a pessoa que assinou o documento no momento da entrega. Com o nome da pessoa em mãos teremos como saber quem está com sua mercadoria. Se você preencheu o endereço errado no momento da sua compra, leia o tópico seguinte.

ENDEREÇO ERRADO

É de sua TOTAL RESPONSABILIDADE o fornecimento do ENDEREÇO CORRETO E COMPLETO para envio dos produtos no ato da finalização do seu pedido. Caso a encomenda seja devolvida por questões de endereço incompleto ou incorreto, o cliente será solicitado a realizar o pagamento de um novo frete para o reenvio dos produtos ou poderá receber a devolução dos valores pagos excetuando-se o montante referente ao frete.
Não temos responsabilidade de realizar a verificação dos endereços e em caso de qualquer problema relacionado ao endereçamento, seja no erro do preenchimento dos campos, seja na informação de dois endereços distintos, a responsabilidade em caso da não-entrega ou entrega em outro endereço é inteiramente do comprador.

O correto nesses casos seria a pessoa do endereço errado recusar o recebimento da mercadoria, mas como não estamos no coração de ninguém, podem ocorrer casos da pessoa se passar por você e receber a mercadoria dos Correios no seu lugar. Nesses casos, entre em contato conosco para que possamos abrir um chamado nos correios e verificar para quem o seu pedido foi entregue.Se a pessoa tiver bom coração ela vai recusar o recebimento e sendo assim, a mercadoria retornará para o nosso estoque e você precisará arcar com o pagamento de um novo frete, agora para o endereço correto.

TROCAS E DEVOLUÇÕES

Na Zen Cat queremos que sua experiência de compra seja sempre positiva. :)

Seja por cancelamento de pedido, solicitação de troca ou devoluções, pedimos que entrem em contato conosco através do e-mail: [email protected]
Informe no e-mail qual o motivo da troca, qual o produto, número do pedido e e-mail de cadastro.

POLÍTICA DE TROCAS E DEVOLUÇÕES ZEN CAT
A Zen Cat não fará a troca de produtos que apresentem sinais claros de mau uso ou estejam em desacordo com o relatado pelo cliente. Ainda que a embalagem tenha sido aberta, o produto deve estar intacto, com todos os itens e acessórios, sem nenhum indício de uso, com a NF e com sua embalagem original.
Caso o produto seja uma roupinha ou coleira e você tenha experimentado a mesma em seu gato, certifique-se de nos enviar o produto SEM PÊLOS. Caso o produto chegue com sinais de uso, sua troca não será aceita e o produto será reencaminhado de volta.
No caso de troca, se a Zen Cat não tiver outro produto para fazer a substituição, o cliente poderá optar pelo cancelamento da compra ou reembolso do valor do produto ou receber um crédito para usar no site.

DEFEITO DE FABRICAÇÃO

Frete pago pela Zen Cat
Realizamos a troca sem custo para o Cliente nos casos de defeito de fabricação. Após entrar em contato conosco iremos orientar sobre os próximos passos.

TAMANHO

Caso você tenha medido errado o tamanho de sua roupa ou o tamanho das roupinhas de seu Gato veja abaixo como será o procedimento:- 1ª Troca por tamanho: Caso essa seja a sua primeira troca por tamanho, iremos arcar com o custo do seu frete (O PEDIDO DE TROCA PRECISA SER FEITO EM ATÉ 7 DIAS APÓS RECEBER O PRODUTO).
- A partir da 2ª Troca por tamanho ou após 7 dias após receber o produto: O frete deverá ser pago pelo cliente.
Alertamos a todos que façam a medição de seus gatos antes de comprar roupinhas e demais itens que possuem tamanhos diversos, inclusive as roupas para os "Cat Lovers". Se você não sabe como medir seu gato, colocamos aqui uma ilustração que pode te ajudar.

ARREPENDIMENTO

(Frete pago pela Zen Cat no prazo de até 7 dias após o recebimento)
Todos os produtos da Zen Cat são criteriosamente analisados antes do envio, mas mesmo assim você pode desistir da compra. Segundo o Código de Defesa do Consumidor, é seu direito desistir de um produto até 7 dias após o recebimento. O produto precisa estar em perfeito estado, sem sinais de uso, com a NF e na embalagem original. Depois que você nos enviar o produto, iremos analisar o item para verificar se não houve qualquer dano ao item, estando tudo ok, em até 3 dias úteis entraremos em contato. Poderá ser oferecido a troca por outros itens da loja ou a devolução do valor pago pelo produto (com exceção do frete de envio).

TROCA POR OUTRO PRODUTO OU DEVOLUÇÃO APÓS 7 DIAS

Frete pago pelo cliente
Caso você tenha se arrependido do produto que comprou, entre em contato conosco para analisarmos seu caso.

Esperamos que você tenha uma boa experiência de compra conosco. Se a sua dúvida ainda permanece, entre em contato conosco pelo CHAT da loja ou por email em [email protected].